Centro Psicanalise Freud |

Psicanálise é a ciência desenvolvida por Freud, que se propõe à compreensão e análise do homem, visto como sendo o resultado do inconsciente.

Na linguagem comum Psicanálise é tida como sinônimo de Psicologia, mas os conceitos técnicos são muito diferentes. Psicologia é a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais, e Psicanálise é a procura do significado inconsciente dos atos, palavras e imaginações.
Sabemos que a nossa conduta e os nossos atos representam apenas a ponta de um iceberg, onde a maior parte, a submersa ou desconhecida, é o nosso inconsciente.

A personalidade humana é principalmente fruto de experiências da infância, que determinam o comportamento na vida adulta. O humor, o caráter, a escolha do parceiro e da profissão, por exemplo, são resultados daquelas experiências.

Os medos, traumas e desejos ficam adormecidos no inconsciente e se manifestam nos lapsos e nos sonhos. Há muito se sabe que doenças são na realidade sintomas: a raiva contida pode se transformar em um problema gástrico; a insegurança e a timidez podem ser resultado de uma decepção; o comportamento violento, ter como causa uma violência sofrida.

Pela interpretação dos lapsos e sonhos a Psicanálise ajuda a descobrir esses medos, traumas e desejos.

A cura é alcançada pela interpretação do que é mostrado pelo inconsciente. O analisante, em estado de relaxamento, relata o que lhe vem à cabeça, sem censura, crítica, timidez ou vergonha. Tais relatos proporcionam a identificação e solução de angústias que repercutem na área emocional ou pessoal.



A Morte

Sensações ruins

Vontade, desejo e felicidade.

O que é Psicanálise

Felicidade – Isso existe?

A Bolsa de Valores de Chiawg-Xui

Saia do buraco

Ano Novo – Tudo Velho

O que você quer?

As cracas da nossa vida

A vida que escolhemos

A Importância da família

Desejos

Doenças Psicossomáticas

O que é Análise Psicanalítica? Para que serve? Como atua?

A Mudança e a Decisão

Por que sou assim ?

Esclarecimentos sobre o tratamento psicanalítico.

A dor e a Psicanálise

Vou ser feliz e já volto

O carcereiro e o encarcerado